quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
concurso literário abordará bom relacionamento entre Brasil e Líbano
Muito além das montanhas: concurso literário abordará bom relacionamento entre Brasil e Líbano
Revelar e divulgar talentos literários, além de incentivar a escrita, a leitura e a pesquisa, bem como resgatar a História do Brasil e provocar o imaginário e o livre questionamento. É com estes objetivos que foi lançado o concurso nacional literário Muito Além das Montanhas. “Com este tema, o autor usará sua imaginação e criatividade para escrever um conto no qual narrará um fato fictício/fantasioso que denote o bom relacionamento entre brasileiros e libaneses, evidenciando o reinado do imperador D. Pedro II como pano de fundo para o desenrolar dos fatos. Para isso, poderá se desprender da realidade objetiva, da temporalidade e de tudo o que a história consagrou como verdadeiro. O que está em jogo é a criatividade, o que significa desconstruir, se for o caso, a História do Brasil”, explica o organizador do concurso, Eber Josué.
Segundo o regulamento, o conto deverá ter um título diferente daquele proposto como tema – que faz uma alusão às montanhas do Líbano, e serão desconsiderados contos com conteúdo pornográfico, racista ou ofensivo. As inscrições deverão ser feitas (gratuitamente) pelo e-mail concursoliterario.julgamento@gmail.com, até o dia 29 de fevereiro. Serão aceitos até dois trabalhos por autor e o conto deve ter entre 4 e 10 laudas digitadas em Word ou Open Office em formato A4, margens de 0,2 centímetros, em fonte Arial tamanho 12, com espaçamento de 1,5 entre as linhas.
Serão selecionados até dez contos e serem publicados em um livro no decorrer do primeiro semestre do ano (a título de direito autoral, os autores selecionados receberão um exemplar da obra).
Para consultar todo o regulamento, os interessados devem acessar os seguintes canais: www.casadasrosas.org.br/centro-de-apoio-ao-escritor/concursos-literarios, muitoalemdasmontanhas.blogspot.com e facebook.com/gloriosoimperiobrasil
FONTE JORNAL COMARCA DE GARÇA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário