sábado, 27 de fevereiro de 2016
Garça volta a receber os espetáculos do Circuito Sesc de Artes
Gabriel, o Pensador, que estará em Garça no mês de abril: cantor, compositor, empresário, escritor e ativista social
Teatro, cinema, circo, literatura, intervenções artísticas de vários tipos, gratuitamente, ao alcance do público – e público de todas as idades! Centenas de espetáculos, bandas, trupes e artistas circulando pelo Estado. Assim é a Circuito Sesc de Artes, que está com passagem marcada por Garça neste ano, novamente.
Na manhã da última quarta-feira, foi realizada uma reunião para a divulgação dos trabalhos a serem desenvolvidos na edição 2016 do Circuito Sesc em Garça. De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Cultura, uma equipe do Sesc de Bauru esteve presente e apresentou ao secretário Ricardo Gimenes a estrutura que será montada em breve.
A data para a realização do Circuito Sesc de Artes será dia 2 de abril, com as atividades ocorrendo, a princípio, na concha acústica do Lago Artificial J.K Williams – palco de várias apresentações no ano passado, que atraíram um bom público no gramado da concha.
Durante a reunião do secretário da Cultura com a equipe Sesc de Bauru, uma programação prévia foi apresentada: no campo da literatura haverá mediação de leitura e intervenções; na área do cinema serão apresentados curtas-metragens do precursor da Sétima Arte, Georges Méliès; nas artes visuais haverá a presença da arte urbana de Will e Japs (os grafiteiros Will Ferreira e Michael Japs).
No segmento de teatro haverá a apresentação da peça Bolha Luminosa, com a Companhia Lumbra. Já a Companhia Arenas apresentará o espetáculo circense Magnific. No campo musical haverá um show com o cantor Gabriel, o Pensador.
A equipe do Sesc destaca que a programação está sujeita a alterações e que em breve estará novamente em Garça a fim de fechar a programação.
Gabriel, o Pensador – uma das principais atrações do Circuito Sesc em Garça
Conhecido do grande público desde os anos 90, Gabriel, o Pensador tem uma carreira consolidada tanto no mundo da música – como compositor e cantor -, mas também como escritor e empresário. Iniciou sua trajetória com as polêmicas músicas Tô feliz, matei o presidente e Lôra burra.
Gabriel tem sete álbuns gravados, com letras cada vez mais maduras, mas mantendo o conteúdo “filosófico” e de protesto. Na área da literatura, Gabriel lançou um livro autobiográfico em 2001 – Diário noturno. Quatro anos depois lançou Um garoto chamado Roberto, com o qual venceu o Prêmio Jabuti, de melhor livro infantil. Em 2008 escreveu Meu pequeno rubro-negro, e um ano depois, lançou sua versão Meu pequeno rubro-negro – Edição especial do hexa.
Além dessas atividades, o artista também é ativista social, mantendo um projeto que investe em jovens jogadores que sonham em se profissionalizar; junto ao técnico Luiz Felipe Scolari e ao ex-craque português Luís Figo, Gabriel comanda o projeto Dream Football, que dá a oportunidade desses jovens sonhadores de serem contratados por times profissionais. E com o projeto Pensando Junto, o artista atende crianças carentes da favela da Rocinha.
Circuito Sesc de Artes
Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com as prefeituras municipais, o Circuito Sesc de Artes promove uma série de eventos culturais gratuitos pelo Estado. São 12 roteiros diferentes e itinerantes que levam várias espécies de manifestações artísticas a espaços abertos e democráticos, como praças, ruas e parques.
O evento envolve quase 400 artistas das mais diversas modalidades (literatura, circo, teatro, cinema, artes visuais), somando aproximadamente 550 horas de programação.
fonte :www.jornalcomarca.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário